
Circuito de Corridas do SESC Natal 2024 . 5km
Essa prova teve ares de drama, não só pelo fato dela ter sido adiada por mais de um mês, mas também por eu estar engasgado com essa competição, uma vez que nos últimos dois anos fiquei em 4º lugar na minha categoria, e o pódio é só até o 3º lugar. Nesse ano eu tentaria entrar no pódio pela primeira vez, e consegui, mesmo com a falha/erro na divulgação do resultado – o que me fez perder a cerimônia de premiação.
A Corrida do SESC é um evento especial, é tradicional e sempre reúne os melhores, e com esse novo percurso na Arena das Dunas fica mais desafiador ainda, é um percurso duro, passando pelas subidas da UFRN. Esse ano eu estava determinado em chegar entre os três, era questão de honra – e treinei duro pra isso.
Vamos lá, tive que chegar bem cedo no local da prova, era a primeira vez que minha mãe participaria da “caminhada”, e tivemos que fazer os preparativos, no fim ela gostou bastante, e deu sorte.
No segundo momento já analisava a concorrência, vi que se conseguisse correr bem dava pra chegar entre os três, só dependia de mim.
A corrida em si foi bem fadigante, o percurso já era conhecido, fui cadenciando no limite e fazendo força na dose certa pra ter energia pra defender posição ou dar sprint e superar algum adversário – o que aconteceu, na reta final dei uma pancada pra ganhar uma posição e chegar bem, inteiro!
O grande problema foi na premiação, pois chamaram outro nome que não o meu para 3º lugar comerciário. Foi aí que a coisa deu ruim, eu sabia que era o terceiro comerciário. Fui protestar. O que aconteceu? Explico: o participante que chegou logo à minha frente era “comunidade” e correu com o número de um terceiro que era “comerciário”. Aí foi um erro duplo: primeiro, o cara ganhou um número e não foi trocar a titularidade; e ainda correu como comerciário sem ser comerciário…
No fim, acionei a arbitragem que fez a correção (teria que desclassificar o participante) e me colocar no lugar que me era devido: o 3º lugar comerciário. Aí já era tarde, os outros integrantes do pódio já tinham saído fora, só um deles veio pra fazer a foto comigo. Enfim, deu certo!
Daí fica a pergunta: a culpa foi 100% do cara que não trocou a titularidade? Não. A empresa de cronometragem tem uma parcela de culta, pois não publicou o resultado da corrida antes da premiação – e não o fez até o momento que escrevo, não sei o resultado oficial. Assim, a empresa tem parcela de culpa, pq se ela tivesse publicizado o resultado com alguns minutos de antecedência, eu teria dado conta e teria agido pela correção e na hora da premiação os nomes seriam os justos para receber os troféus.
É isso, não foi nada fácil, mas deu tudo certo, agora é recuperar e manter o foca na corrida da semana que vem, em Mossoró. Vamos nessa! 💪🏽🏃🏽♂️🏅🏆
Apoio: